Manutenção regular de medidores de vazão de esgoto

- Oct 19, 2018-

Manutenção regular de medidores de vazão de esgoto


Durante a operação do medidor de vazão, a manutenção regular deve fazer o seguinte trabalho:

(1) Para o sistema de tubulação de pressão de gás, se houver um condensado ou o sistema de tubulação de pressão de líquido tiver um sistema de tubulação de pressão de sujeira e um transmissor de pressão diferencial, o esgoto deverá ser drenado regularmente para manter a tubulação de pressão do instrumento suave. O ciclo de descarga deve basear-se na limpeza do meio medido. O método de descarga de esgoto é o seguinte: primeiro desligue as válvulas alta e baixa dos três grupos de válvulas acima do transmissor, e a sujeira no tubo guia de pressão pode ser disputada pela pressão na tubulação do processo através da descarga de esgoto lateral de alta e baixa pressão válvulas. Preste atenção à segurança, proteção ambiental e economia.


(2) O transmissor do medidor de vazão de esgoto deve ser regularmente verificado quanto ao ponto zero. Ao verificar o ponto zero do transmissor, certifique-se de que a operação está correta e o condensado (ou líquido de isolamento) não deve ser lavado.


(3) O período de inspeção do medidor de vazão de esgoto e do transmissor é de 1 ano, ou sincronizado com o ciclo de inspeção e manutenção da produção e do carregamento. O medidor de vazão de esgoto sem medição pode ser estendido de acordo com o grau de limpeza do meio medido, geralmente de 3 a 5 anos. .